Blog Galerias de Imagens e Videos Links Loja On-line Topo
   
 


Mailing List

Nome:

E-mail:

Subscrever 
Dessubscrever

Calendario
Publicidade
 
Eventos Internacional

Oceanspirit 2009
por kitetuga
May 9, 2009, 00:52

Envia a um amigo
Imprimir

 

 

Image



De 23 de Julho a 2 de Agosto de 2009 decorrerá o evento “Santa Cruz Ocean Spirit” - Festival Internacional de Desportos de Ondas e realizar-se-á na Praia do Mirante, Santa Cruz, concelho de Torres Vedras.

O Festival Santa Cruz Ocean Spirit teve a sua origem alguns anos antes quando dois amigos, praticantes de Kite Surf propuseram-se a organizar uma travessia por mar (Donwind), entre as Praias de Super-Tubos (Peniche) e Praia do Pisão (Santa Cruz). Após três edições de sucesso consecutivas, surgiu a ideia de prolongar o convívio entre os atletas e abranger novas modalidades de desportos de ondas.

Assim surgiu o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas. Este evento tem como principais objectivos fomentar a prática dos desportos de ondas, privilegiando o espírito de convívio, alargado às famílias e público em geral, bem como, elevar a Praia de Santa Cruz a uma possível Capital Europeia de Desportos de Ondas.

Em sintonia com a vertente desportiva oferecemos um Festival de música com cartaz apelativo, trazendo artistas nacionais e internacionais de renome.

E se nas edições anteriores movimentámos cerca de 150.000 pessoas, queremos que 2009 seja o ano de viragem no Festival, pois daremos uma ênfase maior à noite, com o objectivo de que possa, a médio prazo, preencher uma lacuna na região Oeste e ser um Festival de bandas de referência, quer a nível nacional quer internacional, e que chegue a movimentar cerca de 200.000 pessoas durante os dias do festival.

EDIÇÕES ANTERIORES – 2007 e 2008

Modalidades presentes

Kitesurf, Surf, Bodyboard, Skimboard, Kayak Surf

A escolha dos desportos volta a recair sobre o Kitesurf, Surf, Bodyboard, o Skiming e o Kayak Surf por serem desportos que transmitem espectacularidade e pelo seu potencial para atrair praticantes de todas as idades. A novidade desportiva para esta edição será a inclusão do Longboard que, pelo seu carisma, se integra totalmente no espírito do evento.

Image


Ao longo das duas edições anteriores foram oferecidas cerca de 1200 happy hours (aulas grátis das modalidades presentes) e cerca de 500 crianças participaram empenhadamente nas actividades do Projecto Ambiental.

A Aldeia Neptuno já recebeu a visita de cerca de 150 000 pessoas, que puderam usufruir das escolas, surfshops, bares e restaurantes que quiseram marcar presença no Festival ao longo das duas edições anteriores.




 

 

Voltar atrás || Topo da Página
Última actualização : May 9th, 2009 - 00:57:04
Eventos Nacionais || Eventos Internacionais || Eventos da Escola || Blog
 
 
Home || Escola || Eventos || Loja On-line || Blog || Galerias || Links || Contactos

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados
BoarderClubPortugal.com e Kitesurf.com.pt
Escola de KiteSurf de Jorge Balau
WebDesign e WebDev:

Advanced Web Counter
eXTReMe Tracker